Diário de um Banana Wikia
Register
Advertisement

Gregory "Greg" Heffley  é um estudante do ensino médio americano que sofre de psicopatia, e ele é o principal protagonista do Diário de um Banana. Acredita-se ser vagamente baseado em Jeff Kinney ,que quando ele estava no ensino médio estva muito preocupado com o seu nível de popularidade.

Ele adora jogos de videogame.

O autor desta história é: Jeff Kiney, aconselho a ler!

Personalidade[]

Greg é narcisista, egoísta, preguiçoso, arrogante, ganancioso, cruel e desonesto, é um banana que aparentemente não tem talento. Ele quase não tem nenhuma habilidade além de jogos de vídeo e, possivelmente, cantando. No entanto, apesar de tudo isso, Greg ainda teve seus momentos tipo e atenciosa, é só que, não é que muitas vezes. Ele odeia tomar a culpa por qualquer coisa, e seria muito melhor tomar todo o crédito.

Greg explica e narra toda a série que ele não tem talentos fortes, com excepção dos jogos de vídeo e quadrinhos. Como tal, ele passa a maior parte de seu tempo sobre eles, o que o impede de distância da escola e tarefas. Por um tempo, ele nutria uma esperança de atrair para o jornal da escola, mas seu comic foi expurgada pelo editor (Sr. Ira) e cômico de Rowley, que também foi idéia de Greg, foi melhor apreciado por pessoas em sua escola. Ele quase não mostra quaisquer outros talentos. No entanto, Greg é provavelmente bom em cantar, devido ao fato de que, quando ele estava fazendo testes para a peça do trabalho, o professor de teatro lhe disse que ele tinha um (alta masculino) bela voz de soprano, e também é bom em costura, mas ele se queixa de que esses talentos não fazê-lo sobressair. 

Greg quase sempre tenta lutar um bode expiatório para colocar a culpa por seu comportamento, mas ele é alheio ao fato de que ninguém forçado ou influenciado ele, que não seja provavelmente o seu irmão mais velho, Rodrick , a agir dessa maneira. Muito poucas vezes tem Greg realmente admitiu estar "errado" em uma decisão que ele tomou e assumiu a responsabilidade por isso. Também deve-se notar que, enquanto Greg é sem dúvida uma versão diluída de Rodrick, ele não tem quaisquer interesses produtivos e realmente pode ser considerado mais prejudicial do que Rodrick psicologicamente.

Embora ele é considerado um "Wimp", ele tem um comportamento problemático em muitos casos, e muitas vezes ele coloca a si mesmo e sua família em apuros. Normalmente ele está olhando para encontrar um bode expiatório para culpar, e somente em ocasiões muito raras faz ele admite estar "errado", mas ele também parece se importar com os outros e, como tal, está disposta a dar-se a pessoas que ele ama, especialmente Rodrick . Os pais de seu melhor amigo, Rowley, acredite Greg é uma má influência sobre seu filho (principalmente o pai do Rowley), porque às vezes ele tira notas ruins na escola, não se concentrar em seus estudos como ele deveria, e quase não escuta seus pais.

Ele quer ser famoso quando crescer, e imagina-lo muitas vezes.

Greg sempre tem um pensamento exagerado, estar confiante de ser rico e famoso. Ele também tipo de intimidações e usar Rowley muito mais do que o necessário, pois muitas vezes ele pensa em machucá-lo e fá-lo fazer um monte de seu trabalho, como lhe dando piggy-rides, olhando para o cão-tombadilho, e completung trabalho Inglês de Greg desde Greg não é bom em escrever em letra cursiva, embora Greg acredita que ele está fazendo isso por uma boa causa. Embora Greg é mostrado para não ser hostil para Rowley, no diário de Rowley, Diário de um impressionante, amigável do miúdo, Greg pode ser visto gritando com Rowley por tentar a sua retenção.

Aparência[]

[1]Greg é geralmente representado com shorts pretos, ou calças pretas (às vezes calça jeans preta, ou, quando ele está fantasiando, um smoking preto) e uma camisa branca. Ele é muito magro e não parecem comer nem trabalhar muito. Seu pai tentou levá-lo a trabalhar para fora e exercício, mas ele prefere jogar jogos de vídeo. Seu nariz é um oval simples, enquanto seus ouvidos estão circulados. Ele também parece usar lentes de contato, que ele mencionados no The Third Wheel e The Last Straw, e às vezes os óculos de backup. Greg também tem um retentor como mencionado no  Diary of an Awesome, Friendly Kid e uma chapelaria, como mostrado na The Ugly Truth] .

No filme, ele tem cabelos castanhos e pele pálida e branca. Como no livro, ele é visualmente magro e mais curto que Rowleyy

Trivia []

  • Greg é mais jovem do que  Rowley Jefferson , como seu aniversário ocorre durante o verão, enquanto Rowley do ocorre durante o primeiro semestre do ano letivo.
    • Greg nasceu em junho e Rowley nasceu em outubro.
    • Se calculado bem o suficiente, Greg é revelado para ser nascido em 18 de junho.
  • O aniversário de Greg é em junho na série de livros e filmes enquanto é em fevereiro de acordo com o livro online.
  • Como o que foi dito pelo criador de Greg, Jeff Kinney, Greg é desenhado quase completamente careca.Além disso, ele pouco se assemelha Charlie Brown.
  • É possível que Greg tem hyperthymesia- uma condição que permite que o indivíduo a recordar quase tudo em sua vida. No entanto, em livros anteriores, ele é mostrado para ter uma memória ruim. O mais provável é que ele está inventando memórias e simplesmente foi dito por seus pais sobre a vida antes do nascimento. Ele fala sobre seu tempo na pré-escola, mas isso não é incomum como primeiras memórias da maioria das pessoas ocorrem idade 1-2.
  • Greg tem detenção foram submetidos a três vezes:
    • Em primeiro lugar para dormir em sala de aula.
    • Segundo para vandalizar os muros da escola (mas isso não foi mencionado / mostrado). 
    • Terceiro para dar um cartão de passe elevador falso para crianças novas para sua escola. 
      • Devido a Greg ter três detenções por completo, ele não poderia inscrever-se como um candidato para o presidente do estudante.
  • Greg foi de apenas 5 libras 7 oz no nascimento de ser média 7,5 libras embora recém-nascidos podem variar de 5.5-10 libras, isso pode ser que ele nasceu 3 semanas prematura embora a maioria das crianças nascidas até 1 mês prematura são de peso normal. greg pode agir dessa maneira por causa de seu irmao rodrick.
  • Greg tende a ser muito otimista e cheio de si mesmo, acreditando que ele vai ser rico e famoso, e que com a idade de 12-13, ele teria seu próprio reality show na TV.
  • É revelado em The Last Straw que Greg jura muito, muitas vezes jurando na escola e até mesmo palavrões na frente de seu irmão criança, Manny Heffley e também usando "fez-up" jura como "Framboesa Urso PlasticTickle", etc.
  • No Rodrick Rules(Filme) , quando Greg descobre que Manny tenta colocar um cookie no seu console de jogos, você pode ver que ele é um Xbox 360 Elite. Em Dias de Cão, há várias vezes quando você pode ver Greg jogar um PlayStation e um home-teacher não identificado.
  • Greg é raramente visto sorrindo.
  • Greg vez desmaiou depois de ver grilos em uma caixa. Normalmente, é um hábito infantil de desmaiar com a visão de insetos e aracnídeos, considerando Greg é quase um adolescente.
  • Greg é visto como tendo uma voz alta no primeiro e segundo filmes, mas em Dias de Cão sua voz é muito profunda. 
  • Greg é o menos garoto popular na escola no primeiro filme quando ele foi espancado por Fregley na classe Wrestling, e por Patty em "O Mágico de Oz" jogo.
  • Greg acredita que ele é a melhor pessoa que ele conhece. Ele também parece ser bastante auto-absorvida devido a seus pensamentos sobre algumas pessoas e como alheio ele é de seu comportamento às vezes.
  • Greg ainda usa lenços umedecidos, mesmo que ele está à beira da adolescência, como mostrado no livro, Old School .
  • Greg tem lentes de contato, conforme mencionado na The Last Straw.
  • Ele é favorecido por vovô em Rodrick Rules .
Advertisement