FANDOM

Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules (no Brasil, Diário de um Banana: Rodrick é o Cara / em Portugal: O Diário de um Banana: O Rodrick é Terrível) é um romance de ficção realista escrito pelo autor e cartunista americano Jeff Kinney, o segundo da série Diário de um Banana (Diary of a Wimpy Kid), e é a sequência de Diário de um Banana (Diary of a Wimpy Kid). O narrador do livro é Greg Heffley, e obra é escrita na forma de um diário. O livro foi transformado em filme, como sequência do primeiro filme.

Personagens Principais Edit

  • Greg
  • Rodrick
  • Suzan
  • Rowley
  • Frank
  • Manny

Sinopse Oficial Edit

Faça o que quiser, só não pergunte a Greg Heffley como foram suas férias de verão, por que ele realmente não quer falar sobre isso. De volta às aulas, Greg está ansioso para enterrar de vez os últimos três meses... e um acontecimento em particular. Mas seu irmão mais velho, Rodrick, não vai deixar que as coisas caiam no esquecimento assim tão fácil. Ele é testemunha de um "pequeno" incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas sabe como são os segredos, não é? Logo, logo estão na boca do povo, especialmente quando há um diário envolvido na confusão.